Publicidade

Consultas SCPC Online: ( Acesso restrito )
Código:   Senha:   

(69)3321 2590 / 3321 2994


Notícias

Aciv alerta para cobrança indevida de boleto bancário




Amplie a foto

Aciv alerta para cobrança indevida de boleto bancário


• “Em Vilhena, alguns empresários pagaram o boleto emitido pela ACEB acreditando se tratar de um boleto da ACIV”

A Associação Comercial e Industrial de Vilhena - ACIV, novamente, Alerta os seus associados, empresários e comerciantes sobre cobrança indevida emitida pela Associação Comercial e Empresarial do Brasil (ACEB).
A suposta entidade emite boleto bancário destinado às empresas sem qualquer discriminação sobre o serviço cobrado. Geralmente, o valor da cobrança é de R$ 278,50. Através do pagamento, o empresário torna-se automaticamente associado à ACEB, comprometendo-se a pagar anuidade ou mensalidade. As cobranças ilegais ocorrem com mais freqüência no início do ano, no entanto, podem acontecer em qualquer período.

.
A Aciv não possui vínculo algum com a entidade denominada Associação Comercial e Empresarial do Brasil (ACEB). Se, sua empresa receber alguma cobrança emitida por este cedente “Comercial e Empresarial do Brasil -ACEB”,”desconsidere”, “não pague”, “consulte a ACIV”.


A Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), entidade na qual todas as reais Associações Comerciais do Brasil são filiadas, informa que a Aceb não é filiada a CACB.
A recomendação passada pela CACB a todos os empresários do país é para que não efetuem o pagamento de boletos emitidos por entidades que usam nomes parecidos com instituições conhecidas, pois como este pagamento é feito a título de doação, é praticamente impossível o empresário reaver o valor pago. A CACB ressalta ainda que uma vez pago o valor do primeiro boleto enviado, que representa a filiação do empresário à entidade, ele passa a receber novos boletos mensalmente emitidos pela entidade desconhecida e recomenda o não pagamento do referido boleto.


Já questionada, sobre a cobrança, a Associação Comercial e Empresarial do Brasil informou que o boleto bancário enviado à empresários não se trata de uma cobrança e sim um convite a se associar.


Amplie a foto


<< Voltar