Acesso restritoConsultas Boa Vista SCPC

 

Mesmo com baixa nos últimos anos comércio faz aposta otimista nas vendas para Dia das Mães em Vilhena

Por
Aline Rayane

 

O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. Mesmo com queda nos últimos dois anos a espera para 2017 é que as vendas supere as do ano anterior. Em Vilhena, segundo uma pesquisa feita pela Associação Comercial Empresarial de Vilhena (ACIV) os lojistas estão com uma boa perspectiva e veem possibilidade de melhoria para o ano.

Para estimular as compras a associação criou a promoção “Minha Mãe é uma Rainha” com participação de 22 comércios locais. O cliente que comprar nesses estabelecimentos ganha cupons e concorre a um dia de rainha em um salão de beleza e a um jantar com acompanhante. Cinco mães serão sorteadas.

À reportagem do VILHENA NOTÍCIAS, o empresário Gilson Vieira, das Lojas Daniela, contou que está otimista e acredita em um crescimento de 10% a 15% em relação ao ano anterior. “Quando cria-se um clima de melhora, todo mundo ganha porque nós saímos daquela visão de pessimismo, de uma crise muito forte que passamos, e tentamos criar soluções. Eu acho que em maio vai se concretizar essa visão otimista que estamos tendo do mercado e vamos fortalecer nossas ações fazendo algo de diferente”, relatou.

Um dos motivos para essa visão otimista de Gilson é o saque do FGTS inativo que os vilhenenses começarão a retirar às véspera do Dia das Mães. Este ano o mês de maio proporcionou duas semanas de preparação comparado ao de 2016, em que os comerciantes tiveram apenas uma semana antes do domingo das mães.

Compras na internet

A compra pela internet tem sido uma preocupação para o comércio local, já que as pessoas estão deixando de consumir produtos da cidade. O vice presidente da ACIV, Olino Zoche frisou a importância do consumo no município. “Nas compras de fora o dinheiro vai embora. Se comprar o que é produzido aqui o imposto vai ficar aqui e assim valoriza e fortalece o comércio local”, explicou.

A empresária Terezinha Querubim, da Rainha Modas, salienta que a internet nem sempre é a melhor opção para quem quer gastar menos. “As pessoas estão atrás de produtos de qualidade, com um bom preço para economizar. Na internet as pessoas acabam gastando até mais do que necessita e deixando de ajudar a nossa cidade e as pessoas daqui do comércio”, disse.

Os comerciantes apostam na flexibilidade do pagamento, dividindo no cartão e no crediário, com um atendimento estendido no sábado, 13, véspera do Dia das Mães. Buscam também oferecer um bom atendimento, priorizando o contato físico entre o comprador e o produto, o que a internet não pode oferecer. 

 

FONTE: Vilhena Notícias


<< Voltar


CURSOS E EVENTOS


Veja todos

Clique para ver a última edição

JORNAL ACIV 5º EDIÇÃO

PARCEIROS